Disponível: Em estoque

R$19,90
Opções Adicionais
Descrição

Detalhes

O objetivo é trazer de forma clara, como os líderes de Estado construíram suas políticas autoritárias e conduziram os vários setores da sociedade, em busca de um controle social e do desenvolvimento econômico nacional. Assim, o aluno, poderá ter mais clareza, informação e bibliografia, para se aprofundar no tema e conhecer melhor o pensamento autoritário brasileiro do século XX.

Confira os módulos do curso:

  • Aula nº: 01 Autoritarismo: conceitos e debates
  • Aula nº: 02 Formação do Pensamento Autoritário na Primeira República
  • Aula nº: 03 Formação do Pensamento Autoritário no Governo Vargas (1930-37)
  • Aula nº: 04 Formação do Pensamento Autoritário nos Governos Militares
  • Aula nº: 05 Governo Vargas e os Intelectuais (1930-45)
  • Aula nº: 06 Estado Novo e a Sociedade
  • Aula nº: 07 Censura e Autoritarismo no Estado Novo
  • Aula nº: 08 Governo Civil-Militar e a Sociedade Brasileira (1964-85)
  • Aula nº: 09 Governo Civil-Militar e a Cultura
  • Aula nº: 10 Governo Civil-Militar e a Repressão
  • Aula nº: 11 Propaganda Política Autoritária
  • Aula nº: 12 Modernização Autoritária Conservadora
Informação Adicional

Informação Adicional

Autor Professores Estácio
Sobre o Autor Todos os conteúdos dos cursos Estácio são elaborados por professores qualificados e com especialidade em seus temas. Esses profissionais passam por um processo seletivo complexo e são testados em seus graus de conhecimento, didática e metodologia a fim de certificar que os alunos possam ter o melhor aproveitamento possível.
Instituição Universidade Estácio
Sobre a Instituição Com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, estamos em todo o Brasil por meio de nossos mais de 600 polos de EaD. Nossas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e Cursos de Extensão. Recentemente, lançamos o Ensino Médio, oferecendo, além da preparação para a universidade, uma formação técnica, com foco no desenvolvimento profissional. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, promovemos o Programa de Responsabilidade Social Corporativa “Educar para Transformar”, apoiando ações e projetos em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Essas iniciativas refletem o nosso compromisso de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.
Carga Horária (em horas) 4
Disponibilização do Curso (em dias) 60
Volumetria 13 vídeos/ 13 anexos/ 5 atividades
Certificação Sim
Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Autoritarismo Brasileiro no Século XX

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)

Aguarde...

ou
ou